Policial

Quadrilha é presa após mais um roubo de camionete em Umuarama

Elementos são suspeitos de reincidência no cometimento de assaltos

Cinco homens foram presos por policiais militares horas após ocorrência de mais um roubo de camionete, em Umuarama. Um dos elementos suspeitos foi baleado e sobreviveu, mas o veículo já havia cruzado a Ponte Ayrton Senna, com destino ao Paraguai e não foi recuperado.

O roubo ocorrido na noite de sexta-feira (18) mobilizou equipes policiais de Umuarama e região, que inclusive está com reforço da Operação Pronta Resposta. De acordo com a vítima, de 57 anos, quatro elementos invadiram a sua casa, na Praça Anchieta, e sob ameaça imobilizaram familiares e levaram a camionete Toyota Hilux ano 2009, de cor preta. Também se apossaram de outros pertences como televisor, notebook, aparelho celular dentre outros. Quando conseguiram se livrar das amarras, é que a informação foi repassada ao 25º BPM, que entrou em ação.        

No Conjunto Sonho Meu

Por volta de 23h, ainda sem saber da ocorrência do assalto, uma equipe da PM fazia patrulhamento pelo Conjunto Residencial Sonho Meu quando foi avistado um VW Gol ano 2001, de cor cinza. Os policiais perceberam objetos suspeitos no banco traseiro e decidiram fazer a abordagem preventiva. O motorista não teria acatado a ordem e empreendeu fuga pelo bairro.

Veículo Gol usado pelos suspeitos no crime.

Após perseguição da viatura – já no  Jardim Império do Sol – dois elementos abandonaram o Gol e entraram em um terreno baldio. Nesse local, um jovem de 24 anos foi baleado na perna direita, e socorrido por uma equipe do Samu ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, onde permaneceu sob escolta. O comparsa dele, de 35 anos foi intimidado com um tiro, e se entregou. Ele estaria portando uma arma falsa (réplica de pistola marca Armany Armament INC.), que foi recolhida e apresentada.

No veículo ocupados por eles foram encontrados objetos suspeitos de serem produtos de furto: 5 serras elétricas, utilizadas em construção civil, 1  TV 42’’ da marca Samsung, 1 processador de alimentos, 1 notebook, 1 violão, 1 PS3 e 1 aparelho de telefone celular Xiaomi.

Pertences da vítima foram recuperados.

Aos policiais, o indivíduo de 35 anos teria confirmado a participação da dupla no roubo à residência na Praça Anchieta, de onde também foi levada a camionete. Diante dos fatos, o homem, o veículo Gol e os pertences recuperados foram apresentados na 7ª SDP. Foi apurado que contra ambos havia mandados de prisão.

“O mais velho, de alcunha ‘Paraguai’,  já tinha sido abordado e qualificado por uma de nossas equipes, mas não foi detido justamente devido à divulgação equivocada de uma foto. Ele foi abordado, algumas horas depois que recuperamos um veículo e prendemos uma mulher que estava com ele”, informou o Tenente Coronel Anderson Puglia, Comandante do 25º BPM.

Réplica de pistola usada no crime.

Prião de mais três
Após receber informações do roubo da caminhonete, o 25º BPM acionou demais órgãos policiais da região de fronteira, no intuito de recuperar o bem e prender os demais envolvidos. A Polícia Rodoviária Federal verificou que a caminhonete roubada em Umuarama já havia passado para o Paraguai, às 22h20min.

Horas após, a equipe do BPFron de Guaíra conseguiu prender outros três indivíduos suspeitos de envolvimento no roubo. Eles foram
apresentados na Delegacia de Polícia Civil local. O Comando  do 25º BPM acredita que todos os envolvidos no roubo foram detidos, e há fortes indícios de que eram eles os integrantes da quadrilha responsável pelas práticas desses crimes em Umuarama região. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Divulgação PM

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.