Policial

Caminhão fica ‘descalço’ ao ser flagrado com pneus contrabandeados

Mercedinho com pneus ilegalmente importados cai na fiscalização

Um caminhão Mercedes Benz ficou ‘descalço’ após ser flagrado rodando com todos os pneus novos, contrabandeados do Paraguai. Eles seriam revendidos em Alto Paraíso, segundo o motorista, mas foram retirados e apreendidos.

Já era final de tarde de 17 de março quando uma equipe do Batalhão de Polícia Ambiental – de serviço na Base Trarbach – interceptou, em Querência do Norte, o caminhão Mercedes Benz/L 1113 de cor Azul. Foi notado que todos os pneus, inclusive os dois estepes, eram novos, totalizando 12. Na carroçaria haviam mais 8 pneus usados.

Inicialmente o motorista negou que estava trazendo-os do Paraguai, mas acabou por confessar que realmente havia comprado os pneus oriundos do Paraguai, no município de Sete Quedas (MS). Disse que pagou R$ 1.100,00 cada um, e que os venderia por R$ 1.400,00, em Alto Paraíso.

Os policiais fizeram contato via telefone com a Delegacia de Polícia Federal de Maringá, a qual passou a orientação de que os pneus contrabandeados deviam ser retirados do caminhão e entregues no Depósito da Receita Federal. A recomendação foi atendida, e o mercedinho ficou ‘descalço’ (sem pneus). Para rodar, teve de ser recolocados os pneus ‘velhos’. O boletim de ocorrência foi encaminhado para a DPF, para abertura de inquérito policial.

Contrabando

Após a autuação, o motorista relatou que busca pneus novos no Paraguai numa frequência de quatro a cinco vezes por mês. Mas, desta vez, a rotina de atividade considerada ilícita foi interrompida com a ação da fiscalização policial. Ele deverá ser enquadrado na lei de descaminho (contrabando de produtos estrangeiros).

  • Editoria  Milênio
  • Fotos: PMA

 

Os pneus novos foram apreendidos.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.