Umuarama

Associações de Feirantes elegem diretorias

Feirantes estudam a unificação das duas associações

A Associação da Feira do Produtor e a Aprofeuma (Associação Profissional do Comércio Varejista dos Feirantes de Umuarama) elegeram novas diretorias na tarde desta segunda-feira (14), em assembleia conjunta no Anfiteatro no Paço Municipal. A eleição teve o acompanhamento da Secretaria Municipal da Agricultura e do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR).

Parceria 

Além de definirem os mandatários para a próxima gestão, as entidades deram um passo importante rumo à unificação. “Estamos discutindo a união das duas associações em uma única entidade para aumentar a representatividade dos pequenos produtores e centralizar as ações e programas oferecidos pelo município. A administração é parceira dos agricultores, fornecendo assistência técnica, orientação e insumos para aumentar a produção”, disse o secretário municipal de Agricultura, Cleverson Alvarenga.

O produtor rural Eduardo José Carneiro foi eleito presidente da Associação da Feira do Produtor e disse que vai lutar por melhorias tanto na estrutura física da feira – realizada às quartas, na avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca – quanto no apoio aos 54 agricultores associados. “Vamos reorganizar a entidade e unir esforços com a feira livre para conquistarmos melhorias”, disse.

Já a Aprofeuma credenciou o atual presidente, José Carlos Konio Shimizy, para mais um mandato à frente da diretoria. A entidade conta com 105 associados e também está disposta a trabalhar em conjunto por mais conquistas. Nesta segunda, a associação sorteou um televisor de 43 polegadas para os associados com as mensalidades em dia.

Unificação

Agora os diretores vão discutir os ajustes jurídicos e a participação de cada grupo no processo de unificação. “A Prefeitura tem apoiado os produtores com a distribuição de mudas, insumos – como calcário e adubos – e também orientação técnica. Melhorando a produtividade e a comercialização contribuímos para o desenvolvimento da atividade rural e da qualidade de vida das famílias dos agricultores”, disse o secretário Cleverson Alvarenga, representando o prefeito Hermes Pimentel na reunião, que também teve a participação do extensionista José Cosme de Lima, do IDR Paraná.

  • Assessoria
Feirantes deverão unificar associações.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.