Região

Mais um pintado de 44 quilos é pescado no Rio Paraná

Pescadores exibem peixes de grande porte fisgados no Paranazão

O Rio Paraná parece estar mesmo pra peixe grande. E pescadores mais habilidosos conseguem fisgar aqueles mais graúdos. Depois de um pesando mais de 40 quilos – em Guaíra, outro ‘quarentão’ caiu no anzol, desta vez, em Altônia.

A façanha aconteceu no último sábado (12). Os pescadores da família Santos comemoraram a pesca de um exemplar pintado de tamanho avantajado. O peixe, medindo 1,80m e pesando 43,9 quilos fez a alegria do pai José Antônio (Sergipe), da mãe Neide Flores e do filho José Henrique.

A filha Kassia Mayara aproveitou o momento e captou as imagens do peixão… E as divulgou para mostrar a eficiência da pescaria da família.

 

Em Guaíra

Turcão e o pintado de mais de 40 quilos.

Em Guaíra, assim que encerrou a Piracema (período de reprodução dos peixes), o pescador profissional Claudemir de Oliveira,  conhecido como ‘Turcão’, também havia fisgado no dia 3 de março um pintado de mais de 40 quilos. Segundo ele, o grandão havia furado uma rede, mas depois caiu em outra de malha 10. O exemplar foi transportado do rio para casa em uma bicicleta. Mas no caminho, chamou atenção e apareceu um interessado na compra. O dono não teria resistido à oferta de R$ 1.000 com pagamento à vista, e fechado o negócio.

O Rio Paranazão é o mais volumoso da região e produz espécies nativas como pintado, dourado, jaú, piapara, piau três pintas, entre outras. E vez outra aparece um pescador exibindo o resultado de suas pescarias.

  • Editoria Milênio/Portal Altônia 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.