Região

Polícia Ambiental localiza emas mantidas em cativeiro

Aves deverão ser soltas em seu ambiente natural na região

Após receberem denúncia, agentes da Polícia Ambiental localizaram três emas adultas aprisionadas em uma propriedade rural, no município de São Jorge do Patrocínio. O responsável foi notificado e as aves permanecerão sob seus cuidados até decisão de autoridade competente.

A ocorrência foi registrada no dia 10 de março, no âmbito da Operação Hórus/MJ.  Segundo informações, as emas estavam presas em um curral de manejo de gado, na propriedade. Foi constatada a prática da manutenção de ave da fauna nativa silvestre brasileira sem licença da autoridade ambiental. O responsável relatou aos policiais possuir as espécies há aproximadamente um ano, após serem capturadas ainda filhotes.

Provisoriamente, as emas permaneceram no mesmo local a título de fiel depositário, até decisão da autoridade competente. Certamente elas serão reinseridas em seu habitat natural, no Parque Nacional de Ilha Grande, em data oportuna.

O homem – que se identificou como responsável – foi notificado em Termo Circunstanciado de Infração Penal, e lhe aplicado Autos de Infração Ambiental, no valor total de R$ 1.500,00.

  • Editoria Milênio

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.