Eventos

Caminhada Ecológica é confirmada para o mês de junho

Organizadores da caminhada esperam reunir 2 mil participantes

A tradicional Caminhada Ecológica de Umuarama está confirmada para junho (mês do meio ambiente). A data ainda será confirmada pelos organizadores do evento. Pela primeira vez o trajeto será percorrido em via pavimentada.

O evento não é realizado em Umuarama há dois anos, devido à pandemia de coronavírus. Mas após reunião entre representantes da Prefeitura, da Sanepar e de entidades parceiras, ficou decidido que este ano ela volta para o calendário de festividades do município.

A data oficial será anunciada no próximo mês, disse Fernanda Periard Mantovani, chefe da Divisão de Controle Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “A Caminhada Ecológica é um evento muito especial, que reúne ao menos 2 mil pessoas a cada edição. Agora, com o processo avançado de vacinação os números atuais indicam que, respeitando uma série de protocolos e cuidados, poderemos realizá-la com total segurança”, pontuou.

Na reunião da comissão organizadora – na sede do Sindicato dos Bancários – havia representantes das secretarias de Meio Ambiente e de Esporte e Lazer (Smel), da Sanepar, do Tiro de Guerra, do Sesc e de algumas empresas patrocinadoras.

Reunião de organizadores da 20ª Caminhada Ecológica.

Percurso

O percurso neste ano será de 7.700 metros, um pouco maior que as versões anteriores, partindo do Lago Aratimbó com destino à Estação de Captação de águas da Sanepar, na Estrada Jaborandi. Os detalhes e novidades aos patrocinadores serão anunciados em 30 dias. A data oficial do evento não está definida, mas será em junho, mês em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente e também o aniversário de Umuarama.

Ponto de chegada na Estação de Captação da Sanepar.

Ela conta ainda que os participantes concorrerão a bicicletas e outros prêmios que serão arrecadados com os patrocinadores. “As primeiras mil pessoas que fizerem inscrição poderão ganhar a camiseta especial do evento. Equipes vão distribuir água gelada e frutas. A proposta e o objetivo da Caminhada Ecológica são combater o sedentarismo e apresentar o ambiente da APA à população.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.