Umuarama

Mulheres do Lar Santa Faustina são homenageadas

Dos 70 internos abrigados do lar, 25 são mulheres

Mais de 60 mulheres do Lar dos Velhinhos Santa Faustina, de Umuarama, foram homenageadas neste dia 8 de março. A ação da Secretaria Municipal da Assistência Social marcou o transcurso do Dia Internacional da Mulher. Além de música ao vivo, as 25 idosas e 39 funcionárias receberam uma rosa artesanal e um bombom.

A secretária da Assistência Social, Adnetra dos Prazeres Santana, entregou rosas pessoalmente e cumprimentou as mulheres pelo dia especial. O município é parceiro na manutenção do lar, que hoje abriga quase 70 idosos e tem perto de 50 funcionários.

“Agradecemos a dedicação e o empenho de todas vocês nesse trabalho, que na verdade é uma missão. Ficamos felizes pelo carinho e responsabilidade com que as idosas e idosos são tratados. Vocês cuidam de mulheres valorosas, que já fizeram muito na vida por seus familiares, e recebam hoje o nosso carinho e agradecimento no Dia da Mulher”, disse Adnetra.

O momento foi embalado pela canção “Meu Abrigo”, apresentada em dueto pelo instrutor da oficina de violão do Centro da Juventude, Elberti Fernando de Brito, e pela instrutora de artesanato, Roseli Ruiz. “É gratificante poder participar desse momento. Essas mulheres são dignas de todas as homenagens”, disse a chefe da Divisão da Juventude de Umuarama, Bruna Daiane de Lima, também presente à visita surpresa no Lar Santa Faustina.

A equipe da Assistência Social também visitou e rendeu homenagens às mulheres do Condomínio do Idoso, depois de um café da manhã com o pessoal do Centro de Referência em Assistência à Mulher (Creas/Cram). Outras ações presentearam as trabalhadoras do Ambulatório de Síndromes Gripais (a Tenda Covid), Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Agência do Trabalhador, secretarias municipais, Casa dos Conselhos, Aterro Sanitário e pátio rodoviário da Prefeitura.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.