Umuarama

Justiça determina nova concessão para transporte coletivo urbano

Serviço de transporte urbano tem gerado reclamações

A Justiça determinou que a administração municipal dê início ao processo licitatório para contratar uma nova empresa de transporte coletivo de passageiros por ônibus, em Umuarama. O prazo foi estipulado no período de 8 meses.

Diante da determinação judicial, o prefeito Hermes Pimentel da Silva e o secretário municipal da Procuradoria-Geral, Renan William de Deus Lima, reuniram secretários municipais e chefes de divisões para discutir a atuação do município diante da liminar.

A reunião aconteceu no período da manhã desta segunda-feira (7). O procurador-geral apresentou os objetivos da reunião e propôs a necessidade de formar um grupo de trabalho para a reestruturação das linhas urbanas e elaboração do edital de licitação para a nova concessão.

Estudo e vistoria

Sobre o contrato vigente será feito um estudo pela Divisão de Transportes do município, em conjunto com a Procuradoria-Geral, sobre a possibilidade de aditivar o contrato em relação às linhas existentes.

Administração municipal abre discussão sobre nova licitação do transporte coletivo.

O prefeito Hermes Pimentel pediu a realização de vistorias in loco sobre as linhas em funcionamento. “Nessa inspeção vamos verificar não só as linhas, mas também a quantidade de passageiros que utilizam o transporte”, destacou, lembrando que o transporte coletivo urbano de Umuarama tem gerado muitas reclamações de usuários, principalmente quanto aos horários reduzidos na maioria das linhas.

Audiências Públicas

Foram propostas ainda audiências públicas para receber sugestões dos usuários das linhas do transporte público urbano, para identificar a expectativa e as necessidades da população que utiliza o serviço. Os dados ajudarão a definir critérios para embasar a licitação, que deve ser lançada ao final do prazo máximo de 8 meses.

A atual concessionária do transporte coletivo urbano é a Viação Umuarama. A empresa é pioneira no município e está atuando na cidade há mais de 50 anos.

  • Assessoria 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.