Umuarama

Em Umuarama, jovens se inscrevem no programa de primeiro emprego

Os jovens interessados devem ter idade entre 16 e 24 anos

Estão abertas em Umuarama as inscrições para o cadastros do Programa Municipal do Primeiro Emprego (Promupe). No primeiro, dia, compareceram na Casa do Empreendedor aproximadamente 100 candidatos.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, disse que a procura ficou dentro do esperado, por parte dos interessados nas vagas do Promupe – serão até 200 por ano, até que o programa seja reformulado e possa inscrever mais interessados. “Os jovens estão demonstrando interesse, agora é a vez das empresas se disporem a contratá-los, com os benefícios oferecidos pelo município”, solicitou.

O prefeito Hermes Pimentel pretende aumentar o limite para 500 vagas a partir do próximo ano. De acordo com o secretário, o Promupe fortalece a geração de empregos e ajuda a formar mão de obra qualificada. Os candidatos devem ter entre 16 e 24 anos. “O programa estimula a nossa economia, com geração de emprego e renda, e promove a inclusão social, sem falar na oportunidade que as empresas contratantes têm de se beneficiar dos incentivos fiscais garantidos na Lei 3.695/2011”, acrescenta.

Atendimento é na Casa do Empreendedor – ao lado da Aciu.

Cadastro

Para fazer o cadastro no programa, os jovens devem procurar a Casa do Empreendedor levando documentos pessoais (RG e CPF) e a carteira de trabalho (CTPS), que pode ser a digital. Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. A casa fica na Praça Hênio Romagnolli, ao lado da Aciu, e também realizará o cadastro das empresas interessadas em participar do Promupe.

O principal benefício para as empresas é que 40% do salário-mínimo nacional pago ao trabalhador transforma-se em crédito fiscal, que pode ser utilizado para pagamento de tributos municipais como o IPTU, o ISSQN e o ITBI, entre outros.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.