Umuarama

Zeca Dirceu vai destinar R$ 800 mil para compra de implementos agrícolas

Patrulha rural irá atender agricultores dos distritos de Umuarama

O secretário municipal de Agricultura, Cleverson Alvarenga, recebeu a visita do deputado federal Zeca Dirceu na tarde da última quinta-feira (25). Ele aproveitou o encontro para solicitar o apoio do parlamentar na aquisição de implementos agrícolas para atender associações de pequenos agricultores do município.

De acordo com o secretário, o prefeito Hermes Pimentel tem interesse em equipar a Secretaria de Agricultura para estimular a produção agropecuária nas pequenas propriedades. “O foco é aumentar a produtividade e a profissionalização da atividade rural, que resulta na melhora da renda e da qualidade de vida do homem do campo e sua família”, explicou. Para isso, o deputado se dispôs a apresentar uma emenda de R$ 800 mil ao Orçamento Geral da União.

No pedido, entregue por meio de ofício ao deputado, o município solicita o apoio para aquisição de grades niveladoras, colhedoras de forragem, subsoladores com sete hastes, vagões distribuidores de calcário e vagões para silagem, totalizando 25 implementos agrícolas. De acordo com o prefeito Hermes Pimentel, serão atendidas e fortalecidas as associações de produtores rurais dos distritos de Lovat, Serra dos Dourados, Santa Eliza, Roberto Silveira, Nova Jerusalém e Vila Nova União.

É um incremento importante na nossa patrulha agrícola, com possibilidade de atender muitos produtores. “O aumento da produtividade também atende aos programas desenvolvidos pelo pelo município para comercializar essa produção, como o Compra Direta, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), o Banco de Alimentos, a merenda escolas, o Lixo que Vale e futuramente o Restaurante Popular, entre outros mecanismos”, completou Pimentel, dizendo contar com o empenho do deputado Zeca Dirceu para o atendimento desta demanda.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.