Região

Em Ivaté, homem de 65 anos continua desaparecido

Sinval Pereira desapareceu misteriosamente de sua casa

Um homem de 65 anos de idade – morador da cidade de Ivaté, saiu de casa após às 13h da última quarta-feira (23), e não retornou. As buscas prosseguem, mas familiares não têm pistas da direção que ele tomou.

Sinval José Pereira sofre de mal de Alzheimer, que afeta sua memória. Foi diagnosticado com esquizofrenia paranóica é ainda é hipertenso e diabético. Faz uso contínuo de medicamentos e nesses dias, provavelmente perdido, sua situação de saúde pode ter sido agravada pela falta de medicação regular. Há uma preocupação em localizá-lo o quanto antes, e a ajuda da comunidade é bastante importante nesse momento.

Sinval reside em uma casa localizada na Rua Umuarama, juntamente com um irmão e uma irmã de 60 anos (sua cuidadora). O sobrinho Alex Silva contou que naquela quarta-feira o tio retornou de Umuarama acompanhado de sua mãe e permaneceu sentado no quintal da casa por alguns minutos. Enquanto a mulher estava no interior da residência, ele desapareceu misteriosamente. Um morador da cidade teria avistado o homem sozinho, no final da tarde, mas não soube informar mais detalhes.

Ao sair de casa, Sinval Pereira estava trajando bermuda verde-clara, camiseta regata branca e calçando chinelos. Não haveria motivos justificados para o abandono do lar, e não houve qualquer comunicação com a família.

A comunidade local está empenhada nas buscas.

Policiais militares estão envolvidos na operação desde o primeiro dia do desaparecimento. Soldados bombeiros de Umuarama, com dois cães farejadores, já estiveram na cidade sexta-feira auxiliando nas buscas, e continuam o trabalho. Familiares, amigos e voluntários se organizaram em grupos e mantém a varredura de muitos lugares. A prefeitura contribuiu disponibilizando servidores e veículos para deslocamentos de equipes. A procura foi ampliada neste sábado para a área rural, e chegou à estrada do Distrito de Jardim do Ivaí (Douradina), distante 12 km. Um drone também está sendo utilizado para fazer imagens de locais de acessos mais difíceis

Não está descartada a possibilidade de Sinval ter pego carona em algum veículo e se deslocado para mais longe de seu município de origem.

Informações podem ser repassadas à Polícia Militar mais próxima, pela discagem 190 – 3673-2084 – ou (44) 99720-5193, (44) 98456-7902 – (44) 99765-9713.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Divulgação

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.