Umuarama

Linha aérea de Umuarama já transportou 150 passageiros

Voos entre Umuarama e Curitiba são três vezes na semana

Pouco mais de 150 passageiros já embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto Regional, desde a implantação da linha aérea Umuarama a Curitiba. Um mês após o início dos dez destinos implantados no Paraná, a Azul comemora os resultados obtidos com a operação regional no Estado.

Segundo a companhia, de 23 de janeiro a 20 de fevereiro foram transportados praticamente 1.000 clientes em 252 voos nas aeronaves que voaram mais de 99 mil km entre Curitiba e os municípios de Cianorte, Telêmaco Borba, Arapongas, Campo Mourão, Apucarana, Guaíra, Francisco Beltrão, Cornélio Procópio, União da Vitória e Umuarama, onde as operações iniciaram em 26 de janeiro.

“Na Capital da Amizade temos mantido uma média de seis passageiros por voo. Às vezes o avião sai lotado, em outras voa com menos passageiros, mas a média é considerada boa, dada a capacidade das aeronaves (nove assentos). É um novo modo de transporte que está sendo implantado e que com o tempo certamente será muito utilizado pela população”, avaliou o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva.

O secretário destacou os investimentos no aeroporto e o empenho das lideranças, especialmente o prefeito hermes Pimentel, para a implantação da linha aérea. Os voos são realizados de três vezes por semana, com aviões Cessna Grand Caravan utilizados pela Azul Conecta.

As ligações permitem que clientes do interior se conectem a outros doze destinos diretos oferecidos pela Azul a partir do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. De acordo com a empresa, os primeiros meses de operação de um novo destino são sempre importantes para que a população conheça o serviço e passe a considerar o modal aéreo como uma opção de transporte.

“Estamos satisfeitos com os resultados neste primeiro mês de operação. A Azul tem sido peça fundamental no desenvolvimento da economia, do turismo e das viagens em geral no interior do Paraná e queremos contribuir para o progresso destes mercados regionais”, destaca Beatriz Barbi, gerente de planejamento de malha da Azul.

Em maio está previsto o início das operações em Paranavaí, após a conclusão de obras de melhorias na infraestrutura do terminal. Serão três voos semanais para Curitiba, com saídas às terças, quintas e sábados, às 9h, e saídas da capital nos mesmos dias, às 6h30, a partir de 24 de maio.

  • Assessoria
  • Foto: Alisson Lopes

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.