Umuarama

Chuva forte provoca alagamentos em Umuarama

Pancada de chuva afetou vários pontos da cidade

A chuva forte ocorrida na tarde desta terça-fera (22) em Umuarama provocou alagamentos em vários pontos da cidade, gerando transtornos às pessoas afetadas. O volume de água arrastou veículos estacionados em vias púbicas da região central, do Centro Cívico e invadiu estabelecimentos comerciais e pelo menos 6 escolas.

A Secretaria Municipal de Educação recebeu o chamado de diversas diretoras de escolas municipais e CMEIs, comunicando que as unidades educacionais haviam sido prejudicadas com a força das águas. Nenhum episódio grave foi registrado, porém os CMEIs Birigui e Ignacio Urbanski não terão condições de receber os alunos nesta quarta-feira (23).

Água invadiu escolas e CMEIS.

Ao menos seis estabelecimentos de ensino foram afetados, tanto por enxurradas e alagamentos, quanto por telhados danificados. “Foi muita lama, muita água, mas graças a Deus nossos estudantes ficaram protegidos. Agora é mensurar os prejuízos, iniciar os reparos com a equipe especializada, fazer a limpeza dos espaços e nos preparar para atender as crianças dessas instituições o mais breve possível”, disse a secretária de Educação Mauriza Gonçalves de Lima Menegasso, acrescentando que os estudantes das duas unidades educacionais prejudicadas ficarão em ensino remoto até que possam retornar com segurança.

Região do Centro Cívico.
  • Editoria Milênio
  • Fotos: PMU/Rede Social

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.