Umuarama

Comércio varejista terá expediente normal na terça-feira de Carnaval

Lojistas estão liberados para trabalhar no feriado de Carnaval

O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Umuarama e Região (Sindilojistas) anunciou que o comércio local funcionará normalmente durante o Carnaval. Ou seja, estabelecimentos do varejo abrirão nos horários habituais na segunda (28) e na terça-feira (01).

“Não temos feriado para o comércio no período. Uma lei federal e a convenção coletiva de trabalho consideram essas datas dias normais de trabalho”, destaca o presidente da entidade, Roberto Marques.

Apesar de ser uma comemoração tradicional e popular nacionalmente, o Carnaval não faz parte do calendário oficial de feriados federais. Apenas em alguns estados e cidades, como no Rio de Janeiro, é feriado local. Por conta disso, a maioria das cidades e estados decreta o ponto facultativo – como será o caso do Paraná.

Segundo decreto assinado pelo governador Ratinho Junior, o ponto terá início na manhã de segunda (28) e término às 14h de quarta-feira (2). Excetuando os trabalhos essenciais, como varrição e coleta de lixo, a prefeitura de Umuarama também não terá expediente no início da próxima semana.

“Dezenas de filiados consultados confirmaram que trabalharão normalmente na segunda e na terça-feira. A exemplo do Sindilojistas, estamos ampliando a divulgação, principalmente pelas redes sociais, para que não reste nenhuma dúvida a respeito”, ressalta o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), Orlando Luiz Santos.

  • Assessoria 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.