Umuarama

Após 50 dias, casos de Covid caem abaixo de 100 em Umuarama

Mulheres continuam sendo mais infectadas que homens

Em Umuarama, há pelo menos 50 dias o total de novos casos diários de Covid-19 não ficava abaixo de 100. De acordo com o Boletim Covid desta segunda-feira (21), 98 pessoas tiveram diagnóstico positivo para a doença (48 mulheres, 25 homens e 25 crianças). Desde o início de janeiro deste ano esta é a quarta vez que o número fica abaixo de três dígitos.

O número de casos suspeitos caiu de 83 para 67 e o total de casos ativos, de 2.306 para 2.106, indicando que 2.173 pessoas estão em isolamento domiciliar. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não houve registro oficial de óbitos nesta data e o total segue em 339. Desde o início da pandemia, em março de 2020, foram registrados 33.699 casos positivos da doença e deste total 31.265 pessoas se recuperaram.

Nas últimas 24 horas, 150 pessoas passaram por consulta médica no Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda Covid). Neste período foram realizados 244 exames antígenos (testes rápidos), sendo que 86 deram positivo (35%) e 158 deram negativo (65%).

Ocupação de leitos

Conforme relação de leitos SUS ocupados para o tratamento da doença, fornecidos pelas próprias instituições credenciadas, existem hoje 4 pessoas internadas em UTI (1 no Nossa Senhora, 1 em Goioerê e 2 no Uopeccan) e mais 9 em enfermarias (1 no Cemil, 1 no Nossa Senhora e 7 no Uopeccan). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o cruzamento da taxa de positividade com o índice de internamentos classifica a cidade com “Bandeira Amarela”.

Com e sem vacina

Relatório emitido pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde de Umuarama e divulgado nesta segunda-feira (21), revela que, das pessoas internadas em enfermarias Covid nos últimos 14 dias, apenas 38% tinham o esquema vacinal completo. Da mesma forma, de todos os pacientes internados em UTI, só 20% tinham tomado as três doses da vacina. Finalmente, das nove pessoas que vieram a óbito neste mês de fevereiro, 22% tinham completado o esquema vacinal.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.