Umuarama

Umuarama se despediu de José Pedro, o barbeiro do Posto Tamoyo

Segunda vítima fatal de atropelamento em 15 dias

Familiares, amigos e clientes se despediram nesta segunda-feira (14) de José Pedro da Silva, de 89 anos. Antigo morador de Umuarama, ele foi vítima de atropelamento no trânsito, e faleceu três dias depois, no hospital.

O alagoano de Arapiraca José Pedro trabalhou durante quase 50 anos na Barbearia Tamoyo, anexa ao posto de combustíveis do mesmo nome, na esquina das avenidas Castelo Branco e Tiradentes. Era casado com Maria Paz da Silva, com quem teve teve 6 filhos. Um uma pessoa bastante conhecida e respeitada por todos.

Na sexta-feira (11), José Pedro foi até uma panificadora localizada na Avenida Londrina. Na saída, ao tentar atravessar a via, foi atropelado por uma motocicleta e arremessado no asfalto. Ferido, ele foi socorrido por uma ambulância do Samu Noroeste e levado ao Hospital Cemil, mas faleceu na noite de domingo (13).

Pessoas que o conheciam lembram que ele, apesar da idade já avançada, era saudável, estava lúcido, tinha mobilidade e o hábito de se locomover sozinho pela cidade, com tranquilidade. O sepultamento do corpo aconteceu no início da tarde desta segunda-feira no Cemitério Municipal de Umuarama.

José Pedro trabalhou no mesmo lugar cerca de 50 anos.

José Pedro foi a segunda vítima fatal de atropelamento no trânsito urbano de Umuarama, neste ano. No dia 1º de fevereiro faleceu José Leandro Filho, 86 anos. Ele foi atropelado por um veículo Ford Fiesta, quando tentava atravessar a Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca – Parque Danielle. O condutor do veículo não tinha Carteira Nacional de Habilitação.

Umuarama possui 27 placas de sinalização eletrônica, de alerta de excesso de velocidade. Apenas algumas delas emitem notificações de infração de trânsito. Segundo o prefeito Hermes Pimentel, apenas 12 serão mantidas, mas todas elas notificando os infratores.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Arquivo Familiar

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.