Eventos

Expo Umuarama terá 7 mil animais bovinos para negócios

Os leilões vão oferecer 5 mil bovinos de cria, recria e engorda

O bom momento vivido pela pecuária deve refletir no volume de negócios da Expo Umuarama 2022 – de 10 a 20 de março próximo. Os organizadores do evento estão otimistas e calculam em pelo menos 7 mil o número de animais bovinos disponíveis para comercialização, nos leilões, e expostos nos pavilhões de gado de elite.

“Estamos preparando os últimos detalhes da programação técnica, mas já podemos adiantar que teremos uma agenda robusta”, disse o presidente da Sociedade Rural (SRU), Milton Gaiari. Dona do maior rebanho de corte do Paraná, Umuarama se destaca como uma das mais ativas praças de comercialização de animais no Sul do Brasil.

Só nos leilões da Expo está prevista a oferta de 5.000 bovinos, de cria, recria e engorda, provenientes dos melhores criatórios da região, disputados por quem valoriza a boa genética e as melhores oportunidades.

“O produtor já conhece a qualidade do que apresentamos na Expo Umuarama. É tradição levarmos o que há de melhor às pistas, toda semana, aqui no recinto de leilões, mas na Expo nós conseguimos elevar ainda mais o nível (dos planteis)”, afirmou Aguinaldo Silva, diretor da Rural Leilões.

Cleuza Santos, responsável pelo setor técnico, é outra que não esconde o otimismo nesta reta final de preparativos da Exposição. Só de bovinos, entre animais de corte e leiteiro, serão oito raças nos pavilhões de argola: Nelore, Senepol, Angus, Tabapuã, Holandês, Girolando e Gersey. Haverá também espaço especial para ovinos, caprinos e equinos.

A Expo Umuarama, que neste ano chega a sua 47a edição nacional e 20a internacional, retorna à programação de eventos do Paraná depois de praticamente dois anos paralisada, por conta da pandemia do coronavírus.

O momento ainda requer atenção. Por isso, a SRU executará um plano de contingenciamento entre os visitantes, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os ambientes, inclusive os abertos, como a arena de shows.

  • Assessoria de Comunicação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.