Umuarama

Umuarama registra a primeira morte no trânsito em 2022

Condutor do veículo não tinha Carteira Nacional de Habilitação

José Leandro Filho, 82 anos, foi a primeira vítima fatal de acidentes de trânsito na cidade de Umuarama no ano 2022. O velório do corpo está acontecendo no Memorial Prever e o sepultamento ocorrerá às 17h30 no Cemitério Municipal.

A vítima foi atropelada por volta de 16h de terça-feira (1), quando tentava atravessar a Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca – Sul, no Parque Danielle. José Leandro foi atingido violentamente quando já estava próximo ao meio fio da canteiro central, por um veículo Ford Fiesta de placas JQO-5037 (Cascavel), que trafegava sentido Praça Odete Mossurunga-Trevo do Posto Gauchão. Com o impacto, o homem foi arremessado à distância, sofrendo múltiplas fraturas. Na pista ficaram sinais dos pneus provocados pela frenagem. Câmeras de segurança de uma empresa registraram imagens da ocorrência.

Uma unidade móvel de Serviço Avançada do Samu Noroeste prestou atendimento no local. A vítima foi removida ao Hospital Regional mas entrou em óbito antes mesmo de ser hospitalizada. O condutor do Fiesta foi identificado pela Polícia Militar por D.P.G.B, de 25 anos. Segundo informações da PM, ele não era habilitado para direção veicular. O carro tinha pendências fiscais e foi recolhido ao Pátio do 15º BPM. Danilo permaneceu no local do acidente. Com ferimento leves na face e com a pressão arterial alterada, ele foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento.

A companheira de José Leandro disse que a família reside há 40 anos no Jardim Alvorada (a 100 metros do local do acidente). E que ele era acostumado a atravessar aquela pista. No dia do acidente ele retornava de uma visita a um familiar (irmã), e teria desembarcado de um ônibus circular em um ponto próximo.

De acordo com estatísticas divulgadas pelo 25º BPM, no ano de 2021 foram registrados em Umuarama 985 acidentes de trânsito, envolvendo 2.011 pessoas. Destas, 532 ficaram feridas e 9 morreram.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Reprodução

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.