Esporte

Diretoria da Afsu apresentou equipe que disputará competições em 2022

Sem o capitão Augusto, time foi renovado para essa temporada

O time de futsal profissional de Umuarama que representará o município na Chave Ouro do Campeonato Paranaense e na Liga Nacional, dentre outras competições, está praticamente montado. O elenco foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (1º), ao prefeito Hermes Pimentel, secretários, vereadores, patrocinadores e a representantes da imprensa.

O presidente da Afsu (Associação de Futsal de Umuarama), empresário Edvanilson Lopes Romeiro, o Nil, disse que o time buscará superar as dificuldades e perdas do ano passado – quando um grave acidente com o ônibus da delegação na rodoviário na BR-376 ceifou a vida de um jovem membro da comissão técnica e do motorista, deixando também vários feridos.

Apresentação da equipe no Ginásio Amário Vieira da Costa.

“Apesar dessa tragédia conseguimos resultados satisfatórios em 2021 e queremos chegar mais longe neste ano, por isso o elenco foi praticamente renovado. A comissão técnica foi mantida e o time bem reforçado para as competições que vamos encarar neste ano”, comentou Nil. Entre os atletas, uma ausência a ser lembrada é a do Capitão Augusto, que se aposentou das quadras.

O técnico Nei Victor garantiu que a equipe atual é competitiva e a proposta é conquistar o título do Paranaense 2022. “Últimos anos a equipe chegando nas semifinais, na final… É o momento de avançar mais e buscar a taça”, observou. Dos 18 jogadores apresentados, 10 são remanescentes da temporada anterior.

Parceria da prefeitura 

A Prefeitura é uma das principais parceiras da Associação de Futebol de Salão de Umuarama (Afsu), com o apoio às escolinhas de futsal que hoje treinam cerca de 500 crianças na cidade e aproximadamente outras 300 em Douradina.

Pimentel deu as boas vindas aos atletas, vindos de várias regiões do país, e afirmou que o futsal é hoje o esporte que mais projeta Umuarama no Estado e no país. Assegurou a continuidade da parceria com as escolinhas, para formação de novos atletas e ocupação sadia do tempo dos jovens no contraturno escolar, e garantiu apoio ao esporte de uma forma geral.

“Hoje é o momento do futsal, de conhecermos nosso time para 2022, mas vamos investir no esporte de uma forma ampla, melhorando as estruturas, os recursos humanos, enfim apoiando as atividades que envolvem a população, pois esporte é qualidade de vida”, assegurou.

  • Editoria Milênio|PMU

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.