Três Poderes

Com quase 50% de servidores positivados, Câmara decreta Home Office

Prédio do Legislativo esteve movimentado nos últimos dias

Quinze servidores da Câmara Municipal de Umuarama testaram positivo para Covid 19 nos últimos dias. Alguns estão isolados e outros aguardando resultado de exames. Durante cinco dias, todos vão trabalhar em casa.
Nesta segunda-feira, o Poder Legislativo iniciou suas atividades com desfalque de profissionais em praticamente todos os departamentos: desde a recepção até os setores administrativos da Casa. Até o momento, nenhum vereador teve teste positivo para a doença (neste ano), assim como nenhum servidor teve de ser internado por conta do contágio.
Diante dessa situação, a Mesa Diretora da Câmara Municipal optou por decretar home office da tarde desta segunda-feira (31) até a próxima sexta-feira (4). Desta forma, neste período, os servidores trabalharão no modo remoto, porém, podem ser convocados a qualquer momento para expediente presencial.
Nos últimos dias o prédio da Câmara foi acessado por muitos cidadãos, principalmente na sessão de julgamento do processo de cassação do ex-prefeito Celso Pozzobom, ocorrido no dia 21, assim como a sessão de posse de Hermes Pimentel como prefeito da cidade ocorrida na terça-feira (25).
Mesmo com todos os protocolos de segurança realizados, a presença de público pode ter colaborado com o aumento no número de casos entre servidores e profissionais que prestam serviços terceirizados. Na semana passada, todas as salas e demais espaços do prédio da Câmara foram dedetizados e passaram ainda por sanitização.
Outras medidas
Além do home office, a diretoria geral da Câmara determinou que servidores que apresentarem quaisquer sintomas gripais similares aos do Covid-19 devem ser submetidos a teste, seja na tenda do Covid ou em laboratórios ou farmácias particulares.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.