Umuarama

Faleceu em Umuarama, a professora Lourdes Bogo

Professora trabalhou na rede municipal de educação durante 40 anos

Faleceu neste domingo (30), em Umuarama, a professora Maria de Lourdes Andreo Bogo, 68 anos. Segundo informações de familiares e amigos, ela sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi socorrida, hospitalizada, mas não resistiu. As últimas homenagens estão acontecendo no Memorial Prever e o sepultamento está marcado para às 11h30 desta segunda-feira (31), no Cemitério Municipal de Umuarama.

Há dois anos Lourdes Bogo foi submetida a uma delicada cirurgia cardíaca, sendo necessário a introdução de três safenas. Ultimamente houve complicações também com o funcionamento do fígado e dos rins e sua saúde foi ficando mais abalada. Foi a óbito em decorrência desses fatores, mesmo com aplicação de recursos da medicina moderna.

Lourdes Bogo era casada, mães de duas filhas e avó de 4 netos. Ela foi admitida à Rede Municipal de Educação em 1 de julho de 1982 (há 40 anos). Mesmo já aposentada, a pedagoga estava atuando em suas atividades, na Escola Municipal Padre José de Anchieta (Parque Bonfim).

Lourdes Bogo faleceu aos 68 anos.

O prefeito Hermes Pimentel e a secretária Municipal de Educação Mauriza Lima Menegasso lamentaram a perda irreparável da educadora, e manifestaram sentimento de pesar. Pelas redes sociais, colegas de profissão e amigos prestam homenagens àquela que sempre cultivou alto astral e alegrou as pessoas e os ambientes por onde trabalhou durante anos.

“Meu Deus! Que triste! Não dá para acreditar! Uma mulher iluminada! Tão querida, que por onde passava deixava seu brilho e alegria contagiante! Que Deus conforte toda a família e conceda o descanso eterno”, postou Eliana Maria Mendes.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Arquivo de Família

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.