Policial

Caminhonete com contrabando pega fogo durante fuga da polícia

Motorista saltou do veículo em movimento e fugiu a pé

Na quinta-feira (28), uma caminhonete S10 modelo antigo pegou fogo durante uma fuga desesperada de seu motorista – na zona rural de Guaíra. O utilitário estava carregado com produtos agrotóxicos contrabandeados, provavelmente do Paraguai.

A abordagem ao veículo foi feita por uma equipe policial do Batalhão de Fronteira – BPFRON, no âmbito da Operação Hórus. Ao ser solicitado a parar para fiscalização, o motorista não acatou a ordem e empreendeu fuga por uma estrada rural, e foi seguido pelos policiais. Em determinado momento a caminhonete começou a pegar fogo. Segundo a versão da polícia, o motorista saltou da cabine e adentrou em uma área de plantação de cereais, e desapareceu.

Os policiais conseguiram recolher os produtos da carroçaria antes que o veículo fosse consumido pelas chamas. Estavam embalados em fardos e envasados em galões plásticos. Toda a quantidade transportada foi apreendida, juntamente com o veículo, e levados para a sede da Delegacia de Polícia Federal para as providências cabíveis.

Caminhonete em chamas e os produtos apreendidos.

O contrabando de produtos agrotóxicos, de eletrônicos, bem como o tráfico de drogas, cigarros e de armas de fogo são comuns na região de fronteira do Brasil com o Paraguai. E a Operação Hórus, que reúne várias forças policiais, tenta combater a ação dos grupos que atuam com essas atividades consideradas ilícitas.

  • Editoria Milênio
  • Imagens PF.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.