Umuarama

Voo inaugural da Azul Conecta em Umuarama é nesta terça-feira

Linha direta Umuarama a Curitiba com duração de 2 horas

Um avião Cessna Grand Caravan modelo C 208 aterrizará às 17h55 desta terça-feira (25) no Aeroporto Regional de Umuarama. É o voo inaugural da Azul Conecta, para a conexão direta com Curitiba três vezes por semana. Autoridades políticas e lideranças empresariais, sindicais e representantes de outras entidades vão se reunir no aeródromo para celebrarem esse momento.

Umuarama-Curitiba terá três voos por semana: às terças, quintas e sábados, que serão operados pelas aeronaves Cessna Grand Caravan, com nove lugares. Na capital, os clientes de Umuarama e região poderão se conectar a 12 destinos operados pela Azul, como Santos Dumont, Campinas, Guarulhos, Porto Alegre, Florianópolis, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Cuiabá e Campo Grande.

Os bilhetes dessa rota começaram a ser vendidos no dia 15 de dezembro. E os ajustes técnicos necessários no aeroporto já foram providenciados pela administração municipal de Umuarama. Uma via alternativa de acesso ao terminal também foi pavimentada na extensão de 800 metros para facilitar deslocamentos de passageiros.

Aeroporto Regional de Umuarama.

“Com Umuarama, alcançamos a nossa meta de fazer de Curitiba um hub regional e conectar todo o estado paranaense”, destaca Ronaldo Veras, assessor especial da presidência da Companhia Azul.


A Azul também já planeja operar no destino com aeronaves maiores, modelo ATR 72-600, para 70 clientes. No entanto, a mudança na operação vai depender da certificação do aeroporto para aviões maiores, além de melhoria na infraestrutura com a implementação de dois importantes instrumentos de auxílio à navegação aérea: o IFR-IMC – procedimento que permite a operação dos voos mesmo em condições meteorológicas adversas – e o PAPI – sistema de luzes que provê auxílio visual da cabeceira da pista do aeroporto.

  • Editoria Milênio
  • Fotos: Divulgação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.