Veículos

Em 2021, trânsito de Umuarama registrou 9 mortes e 532 feridos

Foram 1.823 veículos e 2.011 pessoas envolvidas nas ocorrências

No ano 2021 foram registrados quase mil acidentes de trânsito somente na área urbana de Umuarama. A média foi de 2 a 3 por dia. As colisões resultaram na morte de 9 pessoas e ferimentos em outras 532. Algumas vítimas ficaram com sequelas e outras sofreram mutilações.

Os números foram divulgados pela Seção de Planejamento do 25º Batalhão da Polícia Militar – com análise feita pela P3 – Setor de Estatística.

No último ano foram registrados 985 acidentes com um total de 2.011 pessoas envolvidas, entre elas 532 feridas e 9 óbitos. Mas também acontecem acidentes sem vítimas, somente com danos materiais, e os envolvidos fazem acordo no local e dispensam a presença da autoridade de trânsito. Estes não entram oficialmente para as estatísticas.

O total de veículos envolvidos foi 1.823, sendo em sua maioria automóveis, motocicletas e caminhonetes. Os acidentes ocorreram também em pontos sinalizados, inclusive com semáforos. Em agosto do ano passado, um jovem de 20 anos que conduzia um Chevrolet Onix não teria conseguido parar o veículo no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Rolândia. O carro capotou e atropelou Verônica Gaiari, de 69 anos, que caminhava na calçada. Ela foi socorrida ao Hospital Nossa Senhora Aparecida, mas faleceu no mesmo dia.
Com base em estatísticas, a Umutrans colocou placas de alerta nos principais pontos/cruzamentos de ocorrência de acidentes. E os motoristas devem observar a sinalização e respeitas as leis de trânsito para não se envolver ou provocar batidas.

Placas alertam motoristas para o risco do cruzamento.

Pontos Pontos com maiores ocorrências 

– Rua Ministro Oliveira Salazar x Avenida Flórida
– Rua Governador Ney Braga x Avenida Brasil*
– Avenida Duque de Caxias x Avenida Anhanguera
– Avenida Presidente Castelo Branco x Avenida Goiânia

*Ney Braga x Brasil têm dois cruzamentos, mas o sistema não especifica.

Já as vias com maior número de ocorrências de acidentes foram:
– Avenida Paraná
– Avenida Dr. Ângelo Moreira da Fonseca
– Avenida Brasil
– Avenida Rio Grande do Norte

Esses dados são importantes serem trazidos à tona para que os condutores de veículos redobrem a atenção no trânsito para evitar acidentes e não perderem entes queridos. Não somente nos locais apresentados, mas em toda a cidade. Em 2021 Umuarama teve uma média de 2 a 3 acidentes por dia, resultado que deve ser lembrado para que se tenha o devido cuidado com as leis de trânsito.

  • Editoria Milênio

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.