Umuarama

Umuarama inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos

Aplicação de doses é nas UBS do Jardim Cruzeiro, San Remo e Bem-Estar

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta terça-feira (18), a vacinação de crianças de 5 a 11 anos. Neste primeiro momento serão imunizadas aquelas com comorbidades e doenças permanentes, nas Unidades Básicas de Saúde do Jardim Cruzeiro, do San Remo e Bem-Estar, com horário especial das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

A equipe de vacinação do município está sendo reforçada com 12 profissionais Técnico em Enfermagem. Eles já receberam treinamento na segunda-feira (17).

A diretora de Saúde, Simony Rodrigues Bernardelli Rosa, ressalta que só serão vacinadas as crianças que estiverem acompanhadas dos pais ou responsáveis. “Vale destacar ainda que será exigido atestado médico declarando a deficiência permanente ou a comorbidade. Também solicitamos que levem as carteirinhas de vacinação”, indica.

Ela recomenda aos pais que façam o pré-cadastro on-line no site da Prefeitura como forma de agilizar a vacinação, reduzindo o tempo de espera nas filas. “Não é preciso se preocupar, pois todos serão vacinados, independentemente de terem feito o pré-cadastro ou não. Os pais devem ficar tranquilos, pois sempre reforçamos: o pré-cadastro on-line serve para agilizar a imunização, mas todos que chegarem com suas crianças serão atendidos normalmente”, frisa, acrescentando que o pré-cadastro está disponível no site da Prefeitura, no endereço www.umuarama.pr.gov.br, no banner específico. Também é possível acessar o programa no endereço saude.umuarama.pr.gov.br, sem o www.

  • Assessoria
  • Foto: Fiocruz.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.