Região

Cidade de Mariluz começa ser monitorada por câmeras

Projeto prevê instalação de mais de 70 câmeras na cidade

Na cidade de Mariluz, o monitoramento de segurança por câmeras começou a operar no mês de novembro de 2021.  São seis pontos fixos de coleta de imagens que podem denunciar atos ilícitos e contribuir com a ação das autoridades policiais.
Por meio de recursos próprios o município adquiriu o sistema de monitoramento por câmeras inteligentes que são capazes de leitura de placas e identificação de veículos. Este sistema contará com seis pontos fixos de monitoramento: entrada principal e três saídas que ligam a cidade com a zona rural.
Câmeras instaladas na entrada principal da cidade.
Na área central foram instaladas duas torres de monitoramento com quatro câmeras por torre, dando cobertura 360º nas imagens. Esse sistema ajudará na segurança pública como auxiliará os trabalhos das polícias no município.
Vale observar que a prefeitura, nos últimos meses do ano de 2021, finalizou a instalação de defensas metálicas (guard rail), nas margens da Rodovia PR-468. Com esse sistema não é mais possível passar com veículos e/ou adentrar na rodovia pelos acessos laterais, ficando todo o fluxo direcionado a entrada/saída principal da cidade.
Para o chefe de gabinete, Fernando Xavier, a instalação do sistema de monitoramento é importante para a segurança do município e toda a população. “Temos como objetivo colocar em operação nesse sistema mais 70 câmeras que serão adquiridas com recurso federal de R$ 150 mil. Esse valor já está depositado em conta da Prefeitura”, informou.
Leitura de placas de veículos.
As novas câmeras serão instaladas nos prédios e vias públicas para auxiliar a polícia em eventuais situações, como roubo, furto dentre outros. Uma próxima etapa será a disponibilidade do sistema para que residências e estabelecimentos comerciais façam parte e integre ao sistema de monitoramento, disse Xavier.
“O monitoramento irá ajudar na resolução de crimes, como também no auxílio aos órgãos de segurança pública, isso traz sensação de segurança aos cidadãos e com ajuda da tecnologia iremos fazer um trabalho ágil e pontual”, disse.
(Sargento PM Elton Varago)

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.