Umuarama

Rompimento de adutora afeta o abastecimento em Umuarama

Problema idêntico havia ocorrido no final de outubro de 2020.

A Sanepar informa que rompeu uma das adutoras de água de Umuarama na manhã desta quinta-feira (06). O rompimento afeta parcialmente a produção e o tratamento de água. Por esta razão, pode faltar água temporariamente em todas as regiões da cidade.

A previsão é a de que o conserto da tubulação seja concluído até as 18h. No entanto, o abastecimento só deve voltar à normalidade gradativamente a partir das 22h.

Por conta da estiagem prolongada e o alto consumo de água, o Manancial Piava está com vazão de 55%. E sistema de captação e tratamento opera no limite de sua capacidade.

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a participação de todos!

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

  • Assessoria de Comunicação
  • Foto: Arquivo/Outubro- 2020.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.