Umuarama

Mais 201 infectados e casos de Covid disparam em Umuarama

O número de pessoas contaminadas pelo coronavírus continua aumentando em Umuarama. De acordo com o Boletim Covid desta quinta-feira (6), 201 novos casos foram confirmados (são 122 mulheres, 72 homens e 7 crianças). Os casos ativos subiram quase 130%

Embora preocupante, o aumento expressivo dos casos de Covid-19 não influenciou nas internações hospitalares: não há nenhuma pessoa da cidade em tratamento em enfermarias ou UTIs. São sintomas considerados leves.

Casos ativos

Os casos ativos subiram de 180 para 412 – um aumento de 129% –, já o número de suspeitos caiu de 494 para 466. O total de pessoas que receberam diagnóstico positivo para a doença, desde o início da pandemia em março de 2020, chegou a 19.976, porém, deste universo, 19.238 se recuperaram. Neste informativo de hoje não há o registro de mortes e o total de óbitos segue em 326.

Sobre a questão de a cidade continuar classificada com ‘Bandeira Verde’ pela Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), mesmo com um aumento tão significativo nos casos de Covid-19, o coordenador de Vigilância em Saúde, Franzimar Siqueira de Morais, explica que isso se deve ao fato de que o índice de infecção – verde para baixo, amarelo para moderado, laranja para alto, vermelho para muito alto e preto para extremo – é calculado por meio da porcentagem da taxa de positividade dos casos em relação à taxa de ocupação das UTIs. O gráfico com o monitoramento pode ser acessado no site da Prefeitura.

Atendimentos no Ambulatório

O Ambulatório de Síndromes Gripais (Tenda) segue procurado por grande número de pessoas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, só na quarta-feira (5) foram realizados 229 atendimentos e realizadas 129 notificações e 83 coletas para exames Swabs (para detecção do coronavírus). “Também foram realizadas sete coletas de antígenos e uma sorologia, além de transferirmos uma pessoa para o Pronto Atendimento”, relata o secretário Herison Cleick da Silva Lima.

Tenda Covid atendeu mais de 200 pessoas na quarta-feira.

Ele chama a atenção dos umuaramenses para o fato de que o Ambulatório ainda não está funcionando no Centro da Juventude. O atendimento continuamos na Avenida Rio Grande do Norte n° 3341 – esquina com a rua Pinguim (Praça Tamoyo). A previsão é de que a mudança seja feita até a próxima terça-feira (11).

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.