Saúde

Sociedade Civil de Umuarama obtém êxito em solicitação junto à SOCIPAR

Proposta é para manter verba destinada a leitos de atendimento à Covid-19

A Sociedade Civil Organizada de Umuarama (SOCIU) obteve êxito nas solicitações de apoio que tem feito junto às entidades e políticos de expressão, com relação ao pedido de que não sejam suspensas as verbas destinadas aos leitos hospitalares para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19.

A informação foi repassada pelo presidente da SOCIU, que também representa a Universidade Paranaense – Unipar, dentro da associação, professor Bruno de Oliveira.

A Sociedade Civil Organizada do Paraná (SOCIPAR) apoia a iniciativa e, diante disso, protocolou na Secretária de Estado da Saúde do Paraná, ofício para que a verba seja mantida até 15 dias após o Carnaval/2022. Segundo alegam, o pedido tem como objetivo evitar um colapso do sistema de saúde. “Estamos confiantes que seremos atendidos, pois a SOCIPAR acatou a nossa demanda e a requisição agora se tornou estadual”, explicou Bruno.

Ouros apoios

Além da SOCIPAR, a ideia também foi comprada por políticos de representatividade da região. É o caso do Deputado Estadual Fernando Martins e do Deputado Federal Zeca Dirceu, que enviaram requerimento à Secretaria de Estado da Saúde expressando a importância da manutenção das verbas.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.