Eventos

Fundação Zumbi e Dandara promove 1º Festival Axanti

Em parceria com artistas e produtores audiovisuais, a Fundação Zumbi e Dandara promoverá no próximo domingo (19), às 16h, no Vikings Lounge Beer, o 1º Festival Axanti.”Através da parceria idealizamos o primeiro festival afro de Umuarama, um marco, pois instaura a virada cultural e a projeção da arte preta periférica”, avalia o presidente da ONG, Bruno Camargo.

Promover a inclusão sociocultural e celebrar as raízes afro-brasileiras motivam a iniciativa. “As manifestações artísticas que sempre fizeram parte da construção do povo preto clamam por mais representatividade e o festival surge em torno desse conceito”, complementa Camargo.AxantiO nome do festival remete à resistência e poderio do vasto império Axanti, que se estendia de Gana Central ao Togo, símbolo do movimento negro na luta contra a colonização europeia. “O principal objetivo do festival é homenagear e resgatar a herança do povo Axanti, dando espaço para que seus descendentes e herdeiros tomem seu lugar de luta e resistência através da arte e cultura”, ressalta Camargo.
Serviço1º Festival Axanti
Atrações – Batalha das Ideias, Capoeira (Afoxé), Bigz, Coddre, Ibatora, DJ CRData – 19/12Horário – 16hLocal – Vikings Lounge BeerAv. Londrina, 3464 Entrada – R$ 5
Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.