Região

Ladrões furtaram 35 bovinos de fazenda entre Ivaté e Serra dos Dourados

Vacas e novilhas foram levadas da propriedade

Ladrões de gado voltaram a agir na região de Umuarama. Na madrugada deste domingo (12), foi percebido o furto de pelo menos 35 animais bovinos de uma fazenda localizada às margens da Rodovia PR-182 – entre o município de Ivaté e o Distrito de Serra dos Dourados (Umuarama). Há oferta de recompensa em dinheiro para quem indicar pistas e localização dos bovinos.

O responsável pela administração da fazenda comunicou a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Ivaté. Segundo ele, os ladrões danificaram a porteira principal da propriedade e tiveram acesso aos animais, que nos últimos meses vinham recebendo alimentação suplementar com ração. Foram levados pelo menos 35 novilhas e vacas prenhes. Todas elas têm como marca ferrada no couro um traço estilizado em forma de coração, sinal que pode facilitar a identificação.

Pelos vestígios encontrados no local, os ladrões teriam usados um caminhão de porte maior e outro de menor porte (3/4)  para transportar os bovinos. E seguiram sentido a Serra dos Dourados. Buscas estão sendo feitas na região.

Pela dinâmica da ação, os ladrões permaneceram considerável tempo na propriedade. Eles usaram equipamentos, e madeira para adaptar um embarcadouro – que estava inoperante propositadamente para evitar embarque sem autorização. “Havia uma vala aberta em torno do embarcadouro para não permitir aproximação de caminhões, mas eles conseguiram tapar”, disse o administrador.

A fazenda invadida possui rebanho de gado anelorado.

Recompensa

Administradores da fazenda estão oferecendo recompensa em dinheiro para quem tiver informações concretas sobre o paradeiro dos animais furtados. A oferta é de R$ 1.000,00 para cada animal recuperado.

Informações pelos telefones: (44) 99931-2339 e (44) 99132-1896.

  • Editoria Milênio                                                                                                                                                                             

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.