Esporte

Cascavel vence Magnus e encaminha título da LNF

Equipe do Oeste precisa somente de um empate para erguer a taça

Neste domingo (12), a equipe do Cascavel Futsal derrotou o Magnus por 3 a 1, em Sorocaba (SP) e saiu na frente na grande decisão da Liga Nacional de Futsal 2021. Ernani foi o destaque com dois gols. Um empate no próximo domingo garante o inédito título ao tricolor do Paraná.

A largada foi em alta rotação. Com três minutos de jogo, os donos da casa haviam cometido três faltas, sendo duas de cartão amarelo para Rodrigo e Leozinho.  Com dez minutos, o placar de faltas se igualou em quatro. Na sequência, após pressão de saída de bola, Ernani aproveitou rebote do goleiro para colocar os paranaenses em vantagem, 1 a 0. Daí em diante até o intervalo, a intensidade seguiu a mesma, assim como o placar.

No segundo tempo o Magnus voltou para o abafa. Chances foram criadas para os dois lados, mas tanto Lucas Oliveira quanto André Deko fizeram grandes defesas. Empurrado pela torcida, o time laranja insistiu em busca do empate. Restando sete minutos para o final, Ricardinho colocou em quadra o goleiro-linha. No entanto, na primeira roubada de bola, de novo Ernani aproveitou e chutou de longe com o gol vazio para ampliar, 2 a 0. No lance seguinte, Leozinho descontou para os paulistas. Mal deu tempo para comemorar, pois Zequinha marcou mais um para os visitantes e decretou a vitória.

Equipe de Cascavel aproveitou as chances e venceu fora de casa.

A partida de volta será no próximo domingo (19), no mesmo horário, 11h, no Ginásio da Neva, em Cascavel. Novamente com transmissão ao vivo do Sportv, TV Brasil, TV Cultura e LNFTV. O empate garante o inédito título para o Cascavel. O Magnus terá que vencer no tempo normal e na prorrogação para chegar ao tricampeonato.

No meio de semana, o Cascavel venceu o Campo Mourão de virada de placar e conquistou o sétimo título estadual do Paraná. A cobra do Oeste vive um grande momento e tem grande chance de ficar com o troféu da LNF.

  • Assessoria de Comunicação
  • Fotos: LNF

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.