Saúde

Ambulatório de Síndrome Gripais muda de endereço

Tenda da Covid começa atender na antiga UBS Central

A partir das 19h deste sábado (4), o Ambulatório de Síndromes Gripais, conhecido em Umuarama como ‘Tenda Covid’, passará a atender a população no antigo Posto Central, que fica na Avenida Rio Grande do Norte (Praça Tamoyo). Entre as 7h e as 19h quem precisar de atendimento deve procurar a nova sede da UBS Central, ao lado do Pronto Atendimento 24 Horas.

Há exatos seis meses que o ambulatório vinha atendendo a população no Centro Diocesano e agora, como a inauguração da nova sede do Posto Central, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu transferir o órgão para o prédio onde estava funcionando a UBS Central.

As pessoas que tiverem qualquer dúvida sobre os atendimentos podem entrar em contato por telefone:  (44) 2030-3469 ou o (44) 98457-1363. O ambulatório de Síndromes Gripais funciona 24 horas,  7 dias por semana.

AMBULATÓRIO DE SÍNDROMES GRIPAIS

Avenida Rio Grande do Norte nº 3341 – esquina com a Rua Pinguim – Praça Tamoyo

Número de infectados volta a subir na cidade.

Casos de Covid aumentam

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram registrados nesta sexta-feira (3) 13 novos casos da doença, sendo 4 mulheres, 7 homens e 2 crianças. O total de casos ativos aumentou de 14 para 47 e o de suspeitos caiu de 216 para 195.

O número de mortes pela doença continua em 323, já que nenhum óbito foi novamente confirmado na cidade. Em 20 meses de pandemia de coronavírus, 19.460 pessoas receberam exames com resultados positivos para Covid-19 e, deste total, 19.077 se recuperaram.

O informativo diário apresenta ainda a informação de que há duas 2 de Umuarama internadas na UTI do Hospital Uopeccan – onde o SUS (Sistema Único de Saúde) disponibiliza alas covid exclusivas para tratamento da doença –, além de mais 4 internadas nas enfermarias. Esses números conferem ‘bandeira verde’ à cidade, quando o risco de contaminação é considerado baixo.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.