Policial

PF ataca grupo que transportava drogas em carretinha e bambu

Droga em fundo falso de carretinha e móveis artesanais

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (30), a Operação Barba. Uma equipe composta por 28 policiais federais participam da ação que tem por objetivo o cumprimento de 6 mandados de busca e apreensão na cidade de Umuarama e a obtenção de novos elementos probatórios.

A investigação teve início em 15 de abril deste ano com apreensão de uma carga de 226 kg de maconha realizada pela Polícia Militar (BPFRON), em Umuarama.

Maconha em fundo falso de carretinha.

Naquela ocasião, três homens foram presos por tráfico de drogas após serem flagrados conduzindo a carga de entorpecente escondida em fundo falso de uma carretinha.

Além do transporte da droga por meio de veículo adredemente preparado (confecção de fundo falso), os membros da associação criminosa se valiam de outros subterfúgios para tentar ludibriar a fiscalização estatal.

As investigações revelaram que o grupo criminoso buscava dissimular a atividade ilegal transportando móveis de bambu. Os jogos de cadeiras seriam vendidos, de modo ambulante, pelos investigados, no município onde a droga seria entregue.

Foram identificados 6 integrantes do grupo criminoso. Cada investigado responderá pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico de entorpecente, cujas penas, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão.

Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão em Umuarama.

O nome da operação faz referência ao apelido de um dos investigados, preso em flagrante.

  • Comunicação Social PF
  • Fotos: Divulgação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.