Policial

Força Nacional começa atuar em cidades da região de Umuarama

Efetivo atuará em Altônia, Alto Paraíso e Icaraíma

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, autorizou o emprego da Força Nacional de Segurança Pública em apoio ao estado do Paraná e aos órgãos de segurança pública. O período inicial é de 90 dias.
Prioritariamente, o efetivo de 80 homens atuará em alguns municípios de fronteira como Guaíra e Foz do Iguaçu, além Altônia, Icaraíma, Alto Paraíso, na divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul. São considerados pontos estratégicos para ação de grupos do crime organizado que agem no contrabando de armas, munições, produtos, eletrônicos, agrotóxicos e no tráfico de drogas em larga escala.

De acordo com portaria publicada hoje (29) no Diário Oficial da União, a medida tem “caráter episódico e planejado”, em atividades “imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

O período de emprego da Força Nacional é de 1º de dezembro de 2021 a 5 de março de 2022 e poderá ser prorrogado em caso de necessidade.

Efetivo da Força Nacional reforçará segurança na área de fronteira.

Segundo o Ministério da Justiça e Segurança Pública, o efetivo da Força Nacional atuará em apoio ao policiamento ostensivo na região de fronteiras, “com abordagem de veículos e pessoas que diariamente transitam na região, principalmente vindo de outras localidades”. O ministério acrescentou que o efetivo da Força Nacional se desloca, via terrestre, com previsão de chegada à região neste  dia 1° de dezembro (quarta-feira).

  • Agência Brasil 
  • Fotos: Divulgação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.