Educação

Colégio Bento Mossurunga envolve alunos em atividades interdisciplinares

Alunos já frequentam aulas presenciais e se dedicam a trabalhos escolares

O Colégio Estadual Bento Mossurunga de Umuarama mobilizou alunos em atividades interdisciplinares nessa fase de retomada de aulas presenciais. E, bastante motivados, eles participaram ativamente das propostas e demonstraram criatividade na execução das tarefas.

Esse trabalho interdisciplinar foi apresentado pelas Professoras Lourdes Gimenes e Anna Luiza Calgaro, do Curso de Formação de Docentes. Participaram alunos do 1º AM e do 3º AM. Estabelecendo relação entre teoria e prática, eles desenvolveram jogos e brincadeiras para aprendizado de conteúdos de Matemática e Língua Portuguesa para alunos da educação infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. O resultado final foi considerado satisfatório.

O desenvolvimento das atividades contou com a costumeira colaboração da equipe diretiva e pedagógica do Colégio Bento. O estabelecimento tem como diretor Anderson José Pereira e vice, Ezi Jander. Maria de Fátima Silveira é a coordenadora do Curso de Formação de Docentes.

A professora Lourdes Gimenes destacou a participação efetiva dos alunos, e o empenho deles na resolução das tarefas. “É o Colégio Bento Mossurunga sempre fazendo a diferença”, comentou. Foram momentos de aprendizados, despertando a criatividade em cada um deles.

Localizado na Zona 7, o Bento Mossurunga é um dos colégios mais tradicionais de Umuarama. Segundo informações do Núcleo Regional de Educação, é o maior do município em número de alunos matriculados. São aproximadamente 1.500 estudantes.

  • Editoria Milênio
  • Imagens: Lourdes Gimenes

Veja as imagens do evento

Alunos em atividades no saguão do colégio.
Diretor Anderson Pereira com aluno e alunas.

Alunas expressaram a criatividade em trabalhos.
Professora Lourdes Gimenes com alunas.

Educadoras satisfeitas com o envolvimento de alunos.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.