Veículos

Integração entre linhas urbanas é ampliada em mais meia hora

Benefício é válido somente para usuários com cartão

Usuários do sistema de transporte coletivo urbano de Umuarama terão mais tempo para utilizarem dois ou mais ônibus pagando apenas o custo de um passe. A empresa concessionária do serviço informou à Diretoria de Trânsito (Umutrans) que vai ampliar, a partir da próxima terça-feira, 16, o tempo de integração entre as linhas de uma hora para uma hora e 30 minutos.

A ampliação de tempo visa sincronizar melhor as linhas e dar um período maior para o usuário utilizar outros ônibus com o mesmo crédito. Para aproveitar o sistema, o usuário precisa dispor do cartão, pelo qual adquire com antecedência os créditos para utilizar o transporte coletivo urbano.

Se um morador do Parque Jabuticabeiras vai para a região do São Cristóvão, por exemplo, ele poderá descer em algum ponto da Rua Ministro Oliveira e embarcar em outro ônibus na Rua Doutor Camargo, rumo ao seu destino, no prazo de até uma hora e meia, usando o mesmo crédito. Com esse benefício, pessoas também podem estender a visita ao comércio, fazendo compras em regiões diferentes da cidade com um único passe.

A integração não enquadra o usuário que paga o bilhete em dinheiro.

O cartão pode ser adquirido e recarregado na Viação Umuarama. O prefeito em exercício, Hermes Pimentel, solicitou à Secretaria Municipal Defesa Social estudos junto à concessionária de uma forma de atender também ao usuário que paga a passagem em dinheiro.

  • Assessoria

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.