Gastronomia

Frango na Telha está confirmado para 21 de novembro

Os convites para festa já estão sendo vendidos

A tradicional Festa do Frango na Telha de Umuarama está confirmada para o dia 21 de novembro. É mais uma edição pelo sistema drive trhu – com os participantes retirando as porções prontas e levando para consumir em suas casas.

O evento gastronômico beneficente é promovido pelo Rotary Club de Umuarama, há 22 anos, com apoio de empresas parceiras. Antes da pandemia, o prato era servido para mais de três mil pessoas no Pavilhão de Indústria e Comércio do Parque Exposições. Era jantar no sábado e almoço no domingo. Desde o ano passado as porções são retiradas na Casa da Amizade, à partir das 11h, para serem consumidas em casa.

Incluído no calendário gastronômico do Município, o prato típico é preparado com coxas e sobrecoxas de frango, em molhos com legumes (cenoura, tomate, vagem, ervas) e cozido em telhas de barro. Um dos maiores segredos para realçar o sabor está no tempero. O cardápio delicioso já caiu no gosto das pessoas de Umuarama e até mesmo de cidades vizinhas.

O empresário e rotariano João Abdon é um dos mestres-cuca da cozinha. Além dos ingredientes do prato, ele destaca a dedicação e a solidariedade das pessoas voluntárias na preparação da festa.

Os convites estão à venda com os rotarianos, na Farmácia Henrifarma e na Panificadora Moreira Sales. Custam R$ 100 e as porções servem até quatro pessoas. Os organizadores informam que não haverá o prato personalizado da festa, de brinde.

O coordenador da festa Valcir Simão, informou que neste ano serão vendidas 600 porções de frango. Isto significa que 2.400 pessoas serão servidas. A Associação de Senhoras Rotarianas e o Hospital Uopeccan estão diretamente envolvidos na promoção e juntos deverão receber o valor equivalente a 35% do lucro. Os outros 65% serão destinados a compra de cestas básicas, que serão distribuídas pelos rotarianos em um projetos social. A ação contemplará pessoas carentes neste final de ano.

  • Editoria  Milênio

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.