Região

Milhares de peixes morreram dentro de açudes

Prejuízo grande aos produtores de Tilápias em açudes

Aproximadamente 60 mil peixes prontos para serem entregues para consumo morreram em uma propriedade rural, durante o domingo (07) em Nova Santa Rosa, no Oeste do Estado. Os aeradores dos açudes pararam de funcionar e a suspeita é que faltou oxigênio na água.
A dona da propriedade Magali Kaiser, disse que encontrou toda a produção “flutuando” nos açudes. “Nós ainda não temos respostas do que realmente aconteceu. De acordo com os times do aparelhos, por volta das 3h da manhã, a chave do padrão desarmou e os aeradores pararam de funcionar, no entanto não sabemos o motivo que o alarme disparou. Estamos esperando o técnico para verificar o que aconteceu”.
Tilápias morreram provavelmente por falta de oxigenação na água.

De acordo com Magali, os peixes estavam com 900 gramas, prontos para serem entregues aos compradores. Os produtores realizaram a retirada dos peixes com auxílio de máquinas nessa segunda-feira (08). Segundo Magali, eles já haviam passado por uma perda de produção, mas nada comparada a essa. O prejuízo ainda não foi calculado pela família.

“É uma perda muito grande. A gente não está conseguindo assimilar o que aconteceu, estamos sem chão tanto eu, quanto meu esposo. A gente não está questionando mais o que aconteceu, mas de onde estamos conseguindo tirar força”.
Pessoas que passaram pelo local entraram em desespero junto com o casal, que agora procura explicações para entender o que aconteceu. “Elas choram junto com a gente”, contou a produtora.
Editoria Milênio
Fotos: Reprodução

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.