Três Poderes

Quatro deputados suplentes assumem vagas na Alep

Decisão judicial altera bancada na Assembléia Legislativa do Paraná

Adelino Ribeiro (Patriotas), Nereu Moura (MDB), Elio Rusch (DEM) e Pedro Paulo Bazana (PV) assumem, nesta segunda-feira (08), as abertas na Assembleia Legislativa do Paraná. O ato acontece durante Sessão Plenária.

Os quatro parlamentares suplentes passam a ocupar as vagas deixadas após decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o mandato do deputado Fernando Francischini (PSL). O Tribunal determinou a anulação dos votos recebidos pelo parlamentar.

Com isso, também deixaram o Poder Legislativo os deputados Emerson Bacil, Paulo Rogério do Carmo e Cassiano Caron, todos do PSL. Francischini obteve uma votação recorde no último pleito, com mais de 400 mil votos, colaborando para a eleição dos demais deputados. Com o recálculo realizado pelo Tribunal, houve uma nova distribuição de votos válidos e, dessa forma, a recomposição das demais vagas, fazendo com que os outros três deputados do partido perdessem a vaga.

Francischini já informou que está recorrendo da decisão junto ao Supremo Tribunal Federal. “Nós vamos recorrer e reverter essa decisão lá no STF, preservando a vontade de meio milhão de eleitores paranaenses”.

  • Assessoria
Os deputados suplentes que assumem.

 

Os deputados que perderam o mandato.

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.