Região

Milena Silva Rosa é a prefeita mais jovem do Paraná

Eleição Municipal Suplementar em Francisco Alves

A publicitária Milena Silva Rosa (PSDB) foi eleita neste domingo (7) em Eleição Municipal Suplementar para o cargo de prefeita do município de Francisco Alves. De acordo com os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ela é a mais jovem do Estado, superando Lucas Machado, com 29 anos, do município de Reserva.

Foram registrados 4.247 votos válidos (95,50%), 67 votos brancos (1,51%) e 133 votos nulos (2,99%).

Milena tem 23 anos de idade é é filha do ex-prefeito Valter Cesar Rosa. Indicada pela família, ela somou nas urnas 2.096 votos (49,35%). O vice na chapa ‘Trabalho, Competência, Francisco Alves no Caminho Certo’ é Paulo Sérgio Mendonça Navero Correa, de 31 anos.

O segundo colocado na eleição foi o atual prefeito interino Liomar Mendes Lisboa (Republicanos), o ‘Cabelo do Povão’. Ele obteve 1.942 votos (45,73%) dos votos válidos.

A terceira posição ficou para o empresário Valdir Barbosa Mellão, o ‘Valdir Perereca’, do PTB, com 209 votos (4,92%).

Impugnação

Valter Cesar Rosa foi reeleito prefeito de Francisco Alves na eleição de 2020 com 3.485 votos (72,81%), na condição de candidato único. Ocorre que seu nome estava na lista de políticos inelegíveis, por motivo de prestação irregular de contas públicas. Mas ele conseguiu na Justiça o direito de disputar o pleito, mas em seguida perdeu os votos por decisão do TSE. Valtinho então indicou a filha para sua sucessão, que tornou-se vitoriosa nas urnas.

Nestes 10 meses de mandato 2021/2024, o cargo de prefeito foi ocupado pelo vereador presidente da Câmara Municipal, Liomar Mendes Lisboa. Milena deverá ser diplomada pela Justiça Eleitoral na Comarca de Iporã nos próximos dias, e assumir o cargo.

Francisco Alves possui 6 mil habitantes.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Arquivo Pessoal

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.