Eventos

Uma Caminhada Penitencial de 20 quilômetros

Santo Rosário Missionário com momento de fé e reflexão

Acontece neste domingo, 31 de outubro, uma Caminhada Penitencial com percurso de 20 quilômetros. É organizada pelo movimento Terço dos Homens São Pedro, em comemoração ao Dia da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoentatt. Os participantes já se inscreveram e passaram por uma pré avaliação clínica e física.

Segundo Agenor Bortolato – um dos organizadores – o trajeto a ser percorrido é de Perobal a Umuarama. Os peregrinos vão se reunir às 6h na Paróquia de São Pedro, onde o Monsenhor Claudir Matrinelli fará um relato histórico daquela Paróquia. Após um café, os participantes iniciam a caminhada pela Estrada Velha até Umuarama. No caminho haverá paradas para descanso e contemplação em igrejas e grutas que estão localizadas nesta rota. E o grupo do Terço dos Homens rezará o Santo Rosário Missionário em comemoração à Mãe Rainha.

O ponto final da caminhada em Umuarama é no Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Jardim Panorama). A previsão de chegada é às 12h. Os peregrinos – cada um com seu cajado – serão acolhidos com bênçãos pelo padre Carlos Alberto Figueiredo, e outras lideranças da igreja.

Esta caminhada foi adiada do dia 24 de outubro, por motivo de chuva na região.

Agenor Bortolato, liderança do Terço dos Homens São Pedro.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.