Eventos

Fórum Médico reuniu mais de 150 médicos e acadêmicos de medicina

Juiz de Direito e advogada abordaram questões jurídicas no evento

O 1º Fórum Médico, promovido pela Associação Médica de Umuarama (AMU), reuniu 150 pessoas, entre médicos e acadêmicos de medicina. O evento, com o tema “Você é sua empresa, doutor (a)”, abordou assuntos sobre empreendedorismo médico, assessoria jurídica, judicialização da saúde, medicina digital e os desafios do setor da saúde nos dias atuais.

O presidente da AMU, o médico cirurgião bariátrico Dr. Fábio Carvalho, comemorou o resultado do fórum e adiantou que no próximo ano o evento será ainda melhor. “O Fórum foi um sucesso. A participação da comunidade médica e acadêmica foi excelente, e o momento foi de muito aprendizado. Nosso objetivo foi mostrar que o profissional médico precisa pensar e agir como uma empresa, foram trabalhados conceitos que não são ensinados na faculdade de medicina, mas que são fundamentais na carreira profissional do médico”.
Além do conhecimento, os dois dias de Fórum renderam uma viagem turística à Foz do Iguaçu, com direito a um acompanhante, e a aluna do 4º ano de Medicina da Unipar, Thaynara Knopic Dechiche, foi a ganhadora.

Parceiros

A realização do Fórum teve o apoio do Sebrae, Sicredi, Kaoa Viagens, Center Investimentos, Unipar, Unimed, Sociedade Civil Organizada de Umuarama, Ciape e Health Care 5.0. “Fica meu agradecimento aos parceiros que juntamente com a AMU tornaram possível a realização desse evento maravilhoso”, agradeceu Dr. Fábio.

Palestrantes

O time de palestrantes contou com o renomado professor de Telemedicina e Saúde Digital da USP (Universidade de São Paulo), Dr. Chao Lung Wen. Para falar de direito médico a advogada Franciellen Bertoncello de Carvalho e o juiz de Direito, Marcelo Pimentel Bertasso. Além do Especialista em investimentos certificado pela ANBIMA, Gustavo Luiz Pereira e o  Advisory de Negócios em Saúde e Sócio colaborador da Infinite Educational, Dr. Rafael Muneratto, que abordaram os temas de negócios e finanças.

  • Assessoria de Comunicação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.