Três Poderes

Duas chapas vão disputar eleição na Subseção da OAB Umuarama

A votação será realizada no dia 25 de novembro

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Seccional do Paraná convocou as eleições das Diretorias e Conselhos da Seccional e das Subseções para o dia 25 de novembro de 2021. A votação será realizada de forma on-line. A campanha eleitoral já está liberada e os profissionais se mobilizam para o pleito.

Serão preenchidos cargos do Conselho Seccional e sua Diretoria, Conselheiros Federais, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) e Diretorias das 49 Subseções ou Conselhos Subseccionais.

Subseção Umuarama

Chapa XI de Agosto – encabeçada por Adriano Cesar Felisberto.

Na Subseção de Umuarama duas chapas foram inscritas para a eleição – Triênio 2022/2024. E a ‘concorrência’ local está mantida em mais uma disputa. O novo presidente substituirá Ricardo Janeiro.

A tradicional chapa ‘XI de Agosto’ é encabeçada pelo advogado Adriano Cesar Felisberto (atual vice-presidente). Ele é graduado em Direito pela Unipar há 21 anos, e atua no corpo docente da mesma instituição nas disciplinas de Direito, Administração, e EAD. A vice-presidente é Érica Cristina Peteno Kovalechen. Luiz Guilherme Meyer (Secretário Geral); Viviane Hadas Ascêncio (Secretária Geral Adjunta) e Rafael Fernando Cardoso (Tesoureiro).

Chapa XI de Agosto Capital da Amizade – encabeçada por Christhian Rodrigo Pellacani.

A chapa denominada ‘XI de Agosto Capital da Amizade’ é liderada pelo advogado Christhian Rodrigo Pellacani. Os membros da executiva são: Alessandro Dorigon (Vice-Presidente); Franciellen Bertoncello de Carvalho (Secretária Geral); Paulo Cesar de Souza (Secretário Adjunto) e Juliana Conter Pereira Kobren (Tesoureira). E tem o apoio de seis ex-presidentes.

Cada chapa é constituída ainda por 9 membros conselheiros titulares e 10 suplentes. E de acordo com o regulamento são respeitadas cotas raciais e de gênero na sua composição.

Estão cadastrados na Subseção de Umuarama 1.162 profissionais do direito. O número de advogados aptos a votar nesta eleição deverá ser divulgado nos próximos dias.

Outras Subseções

CIANORTE

Presidente: André Elias Brianese Porto

Vice: Sandra Mara Nobile Fernandes

CRUZEIRO DO OESTE

Chapa Advocacia Unida

Presidente: Carlos Roberto Jakimiu

Vice: Loreni Sutil

GUAÍRA

Chapa XI de Agosto

Presidente: Jean Carlos Neri

Vice: Dilce Barbosa do Nascimento

Chapa XI e Agosto Renova

Presidente: Lisiane de Campos

Vice: Renata Moreira de Jesus

GOIOERÊ

Presidente: Cleber Strehl Hilgert

Vice: Karla Patrícia Sgarioni Oliveira

IPORÃ

Chapa XI de Agosto Advocacia Unida

Presidente: Fernanda Pegorini Rufatto

Vice: Emerson Marchetti

SECCIONAL PARANÁ        

Na Seccional Paraná da OAB o cargo do presidente Cássio Lisandro Telles será disputado por dois concorrentes. A atual vice-presidente Marilena Indira Winter irá tentar a proeza de se eleger primeira mulher da entidade de classe, que desde 1970 é dominada por homens. Ela é Procuradora Jurídica da Prefeitura de Curitiba e professora da Pontifícia Universitária Católica (PUC). Fernando Estevão Deneka é o candidato a vice-presidente na chapa XI de Agosto.

Já o candidato de oposição é Marcelo Trindade de Almeida, liderança do Movimento ‘Algo Novo na Advocacia Paranaense’. Ele é de Curitiba, e a vice, Thais Takahashi, de Cornélio Procópio.

  • Editoria  Milênio
  • Fotos: Divulgação

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.