Veículos

Mais vagas de estacionamento de curta duração em Umuarama

Novo sistema da Zona Azul ainda não foi viabilizado

O número de vagas para estacionamento de curta duração (sinalizadas com faixas verdes) deve dobrar em Umuarama nas próximas semanas e até triplicar até o final de novembro, além de ter o tempo ampliado de 15 para 30 minutos. A medida atende a um pedido feito pelos empresários e entidades de classe ao prefeito em exercício, Hermes Pimentel, e foi a principal definição de uma reunião realizada quinta-feira (21).

Embora seja uma solução paliativa ao problema da falta de vagas para estacionamento na região central, o que prejudica o comércio de acordo com os empresários, a medida deve vigorar até a definição da volta da Zona Azul (estacionamento rotativo pago), cuja licitação encontra-se em fase de recurso. “Estamos fazendo estudos para avaliar onde e como é possível ampliar as vagas para facilitar o estacionamento no centro e garantir acesso dos clientes aos comércios”, disse o prefeito Pimentel. “E a ampliação das paradas rápidas é uma alternativa”, apontou.

Hermes Pimentel anunciou a medida em reunião com secretários e empresários.

A reunião teve a participação dos secretários municipais, do presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), Orlando Santos, dos empresários Alisson Rafael Rodrigues, Glaucio Bertoglio, Célio José Lopes, Roberto Marques, Leandro Davanso e Edson Vander, gerente comercial da Aciu.

Para assegurar a rotatividade das vagas a Guarda Municipal deverá intensificar a fiscalização. Os usuários devem ficar atentos ao tempo limite para as paradas e a obrigatoriedade de manter o pisca alerta ligado.

O prefeito Pimentel solicitou que também sejam convertidas em curta duração as vagas existes no entorno das praças Santos Dumont e Arthur Thomas. “O comércio previsa aproveitar o bom momento proporcionado pelo final do ano. A associação comercial está com uma grande campanha de prêmios e o município quer fazer a sua parte para movimentar a economia, atrair consumidores da região e favorecer as vendas”, concluiu.

  • Assessoria

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.