Policial

Ladrões furtam torneiras metálicas de escolas municipais

Ação aconteceu no feriado prolongado

Três escolas municipais de bairros de Umuarama foram alvos de ladrões, provavelmente durante o final de semana prolongado. Em todas as instituições de ensino os materiais levados foram os mesmos: torneiras metálicas, que ficam instaladas em bebedouros nos pátios. Mesmo diante do incidente, as aulas não foram interrompidas.

Boletins de ocorrências foram registrados junto à 7ª Subdivisão Policial, informando que do CMEI Maria Montessori (Parque Vitória Régia) foram furtadas 11 torneiras; da Escola Municipal Jardim União foram 5 e da Rui Barbosa  (Parque Danielle) foram 4.

“É muito triste que fatos assim ocorram nas nossas unidades educacionais, que servem justamente à comunidade dos bairros”, comentou Mauriza de Lima Menegasso, secretária municipal de Educação.

Ela destaca ainda que, além do prejuízo financeiro da administração municipal – que terá de repor 20 torneiras –, há o transtorno da interrupção dos trabalhos e a tensão que isso causa na comunidade escolar. “Vale destacar que todas as nossas unidades educacionais contam com o sistema de alarme”, finalizou.

  • Assessoria
Escolas furtadas estão localizadas em bairros.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.