Policial

Advogado é preso em flagrante por tentativa de tráfico de drogas em Umuarama

Subseção local da OAB acompanha o caso

Um agente do (Depen (Departamento Penitenciário) do Paraná comunicou nesta sexta-feira (08) a prisão em flagrante de um advogado na cidade de Umuarama. Ele foi identificado por Roberto Gonçalves Delfim, e apresentado ao delegado de plantão Reginaldo Caetano, para providências cabíveis.

O fato ocorreu pela manhã, quando o profissional do direito estava no parlatório prestando suposto atendimento a um detento recolhido na carceragem do mini-presídio, que é anexo à sede da 7ª Subdivisão Policial. A ação do acusado foi percebida por outros agentes que se aproximaram do parlatório.

Segundo nota emitida pelo Depen, [o advogado tentou passar pelo buraco da fiação elétrica a mangueira contendo uma substância análoga a cocaína, momento em que foi dada a voz de prisão ao advogado e ao preso que receberia a suposta droga. Ambos foram encaminhados para a autoridade policial para procedimentos cabíveis, junto a Delegacia de Polícia de Umuarama].

Roberto Delfim é inscrito na Seccional OAB de Umuarama desde 1º de julho de 2011, como profissional especializado na área tributária. Atualmente ele ocupava o cargo de procurador Jurídico do Município de Alto Paraíso. Segundo a Polícia Civil, ele já responde a inquérito por tentativa de aliciamento de agentes penitenciários, ocorrido no ano passado.

O relato é de que a referida mangueira (idêntica a de chuveiro elétrico) medindo 7,5 metros de comprimento  continha – em peso bruto – 556 gramas de substância análoga a cocaína. O produto será submetido a perícia e o laudo técnico anexado aos autos.

O presidente da Subseção da OAB/Umuarama, Ricardo Janeiro, informou ao Milênio que por força de lei, a OAB acompanha os desdobramentos das investigações e das prisões em flagrante contra seus inscritos e, após o devido processo legal, caso fique evidenciado a participação do advogado nos fatos imputados, a OAB/PR também adotará as medidas disciplinares cabíveis.

  • Editoria Milênio
  • Foto: Reprodução.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.