Saúde

Vacinação é descentralizada para 10 bairros de Umuarama

Central no Sest Senat estava gerando formação de filas

A vacinação das pessoas contra a Covid-19 voltará a ser descentralizada em Umuarama. Nesta quarta-feira (6),  Unidades Básicas de Saúde – UBS de 10 bairros serão incluídas como locais de imunização para segunda e terceira dose. A primeira continua no Sest Senat.

De acordo com a diretora de Atenção Primária em Saúde, Maristela de Azevedo Ribeiro, as UBS que se converteram em unidades vacinadoras são: Bem-Estar, Jardim Lisboa, Ouro Branco, San Remo, Sonho Meu, Vitória Régia, Jardim Cruzeiro (Cohapar III), Guarani/Anchieta, Central e Cidade Alta. “Todas essas unidades vão atender das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h. Lembrando que é necessário levar a carteirinha de vacinação e um documento com foto”, explica Maristela.
Ela detalha que o cidadão pode procurar qualquer uma das UBS, independentemente do local de sua residência. “Para receber as chamadas D2 e D3 essas dez unidades de saúde estarão preparadas para oferecer a imunização, sem precisar de agendamento. Essa descentralização será responsável por reduzir as filas no Sest Senat”, observou Maristela, acrescentando que essas dez unidades de saúde foram selecionadas por critérios técnicos de logística, equipe e localização geográfica. “As doses ficarão sempre disponíveis de segunda a sexta-feira”, afirma.
Dose 1 no Sest Senat
A imunização contra o coronavírus para a primeira dose continua no Sest Senat. Para esta quarta-feira (6) serão vacinados adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades e haverá repescagem para 18 anos ou mais, além de adolescentes de 12 a 17 anos com deficiência permanente, comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes.

  • Editoria Milênio

 

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.