Universitário

Curso de Odontologia leva benefícios à comunidade externa

Ações com práticas dos acadêmicos e educação bucal ao público

O projeto ‘Odontopediatria Encantadora’ é uma ação promovida pelo  2º ano do curso de Odontologia da Universidade Paranaense – Unipar/Umuarama. O objetivo é que os acadêmicos, acompanhados e supervisionados pela professora responsável, Dra. Luciana Zafanelli, percorram escolas públicas e privadas do município, levando educação bucal às crianças.
Ações ao público externo.

Nessas visitas, os alunos abordam temas diversos de forma lúdica e pedagógica, como por exemplo, a quantidade de dentes, as funções de cada um, as partes que compõem os dentes, a cárie e os alimentos que causam o problema, e claro, as técnicas de higiene bucal para um sorriso saudável.

“Os nossos alunos contam histórias, levam informações sobre a importância de escovar os dentes direitinho, sobre o quanto a qualidade da alimentação interfere na saúde bucal, e os pequenos adoram, além de prestar atenção, eles demonstram interesse no conteúdo apresentado”, explicou a professora.

Segundo ela, para os acadêmicos, o contato com a comunidade externa é extremamente positivo para o futuro na profissão. “Ainda que eles optem por outras áreas da Odontologia, participar de ações fora da universidade abre horizontes e amplia a relação dentista e paciente”.

Outra ação significativa acontece também nas Unidades Básicas de Saúde, onde os acadêmicos destacam a importância dos cuidados odontológicos durante a fase gestacional, puerperal e também na puericultura, especialmente com relação à amamentação ou administração de fórmula para os bebês. “São complementos valiosos para a graduação, em que os alunos vão a campo e desenvolvem um trabalho educativo para beneficiar as pessoas atendidas”, concluiu Luciana.

  • Assessoria de Comunicação

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.