Região

Dnit executa obras do viaduto no trevo de Porto Camargo

Obras continuam em execução na Estrada Boiadeira

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) mantém o ritmo das obras na BR-487, Lote 1A. Entre elas, a construção de um viaduto no trevo de Porto Camargo – distrito de  Icaraíma, noroeste do Paraná. A intervenção acontece no km 47,7 e segue com seu cronograma normal.

Após concluído, o viaduto proporcionará mais segurança aos usuários da rodovia. O trecho (já nas proximidades da ponte sobre o Rio Paranazão) registra grande movimentação de caminhões de cargas que transitam entre Paraná e Mato Grosso do Sul. Entradas e saídas de moradores e turistas do Balneário Porto Camargo serão mais seguras.

Além disso, as equipes trabalham na compactação de aterro no km 46+800, execução de Tratamento Superficial Duplo (TSD) no Km 46+300 e execução de base no km 26+100 da rodovia federal, mais conhecida na região como Estrada Boiadeira.

Obra de pavimentação no trecho Icaraíma/Serra dos Dourados.

Também avança a pavimentação da via, que compreende um trecho de 46 km entre Icaraíma e Serra dos Dourados (Umuarama). O projeto é desenvolvido em parceria do Dnit com a Usina Itaipu Binacional e o Governo do Estado do Paraná, por meio do DER/PR.

As obras estão sendo realizada por meio do contrato 560/2015 – pertencente ao Consórcio Castilho/Castellar/Engemin. O objeto do contrato é a execução das obras de restauração, implantação e pavimentação com obras de arte especiais, do km 9.5 ao km 56.41. O valor total do contrato é de R$ 183 milhões.
Estiagem prolongada favoreceu andamento das obras.

Deixe uma Resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Jornal Milênio
Jornal Terceiro Milênio. Inconfundível. Desde 1997 comunicando e transmitindo informações. Umuarama - Paraná - Brasil.